Tatuagens Tribais - Significados, Histórias e um pouco mais
As tatuagens tribais são as primeiras tatuagens que surgiram na história da humanidade. Os estilos não são muito definidos, pois se referem a tatuagens feitas no passado por diferentes culturas aborígenes, africanas e indígenas como por exemplo: Cultura Azteca, Índia, Povo Maori da Nova Zelândia, Borneo, Celtas, Samoa, Havaii e Polinésia, Inclusive a palavra Tattoo surgiu na Polinésia e veio do nome Tatau que quer dizer "Marcar Algo".
Tatuagens tribais e seus significados
As tatuagens tribais tinham inúmeros significados, mas as principais atribuições eram para ritos religiosos de passagens, identificar membros de tribos, ritos de curas e status sociais. Também era comum as tatuagens tribais fazerem referências a natureza, animais e deuses.
Tribos que utilizam as tatuagens tribais
Como já citamos acima, inúmeras culturas já faziam marcações em seus corpos, na qual chamamos hoje em dia de tatuagens, dentre essas culturas, separamos algumas para que vocês conheçam melhor. Não entraremos em detalhes desses estilos, uma vez que estaremos apresentando em nosso site posts mais detalhados de cada uma.
Tatuagem Borneo
Os povos da Ilha de Bornéu, utilizavam duas varas para a realização da tatuagem e com características em preto com traços grossos. Ligados aos espíritos e suas energias, geralmente representadas por criaturas na qual acreditavam que eram seus deuses e a natureza.
Tatuagem Azteca
As tatuagens Aztecas eram sempre realizadas durantes rituais e seus desenhos eram homenagens a algum deus aztecas. As regiões mais tatuadas eram o pulso, o peito e o estômago, considerados os assentos do poder. A língua que foi usada para esta arte de tatuagem asteca era Nahuatl.