Tatuagens Sensacionais da Última Ceia de Leonardo da Vinci

Tatuagens Sensacionais da Última Ceia de Leonardo da Vinci
Por: André Costa Especial

Em 28 de maio de 1999, após 21 anos de trabalhos de restauração, a obra "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci, voltou a ser exibida ao público, em Milão. A pintura ganhou notoriedade no livro de Dan Brown - O Código da Vinci

Em 1970 a pintura mostrava sinais de deterioração, além de duas tentativas frustradas anteriormente de restauração. Foi então que entre 1978 e 1999 Pinin Brambilla Barcilon começou a restauração, quer foi feita onde o mesmo está exposto, na Igreja Santa Maria delle Grazie. Apesar de o projeto de restauração ter sido considerado um sucesso, alguns críticos não gostaram das mudanças nas cores, nos tons e mesmo em algumas formas faciais.

A Última Ceia é uma pintura de Leonardo da Vinci, realizada no final do século XV. Estima-se que o trabalho de começou entre 1495-1496 e foi encomendado como parte de um plano de renovações para a igreja por Ludovico Sforza, duque de Milão. A pintura representa a cena de a última Ceia de Jesus com seus discípulos, de acordo com a passagem do Evangelho de João, 13:21.

Inspiradoras Tatuagens da Última Ceia de Leonardo da Vinci



Próximos eventos

Ver mais eventos