Tatuagens femininas nas costas confira o que descobrimos!
Ao contrário do que muitos imaginam a arte de tatuar o corpo não é uma prática recente. Têm-se informações de que povos da Idade da Pedra já adotavam a prática supostamente como um meio medicinal para aliviar dores. O processo envolvia linhas de pequenos cortes feitos através da fricção do carvão que marcavam várias partes do corpo.
Hoje, após romper os séculos, a tatuagem tem fins totalmente diferentes e atinge todos os públicos. Mas, recentemente, um deles tem tido mais destaque que os outros.
Conheça um pouco mais sobre a história da tatuagem em nosso artigo.
A relação mulher e tatuagem
Após uma pesquisa realizada com homens e mulheres nos EUA foi descoberto que 59% das mulheres tinham tatuagens, 18% a mais do que o número de homens que alcançou a faixa dos 41%. Isso afirma que – pelo menos naquele país – a atração das mulheres por tatuagens supera a dos homens.
Contudo, se a pesquisa se estendesse para outros países provavelmente o resultado não seria diferente. O mundo mudou. Já se foi o tempo do conservadorismo. O olhar da sociedade, antes preconceituoso, agora se volta para a mulher moderna com toda sua imponência e ousadia para ser diferente sem importar-se com a opinião dos outros. E, a tatuagem feminina é a prova disso.
Não só o número de mulheres tatuadas cresceu e superou o dos homens como até mesmo o tamanho e o formato das tatuagens entre eles sofreu alterações. Mulheres tinham tendência a fazer uma tatuagem feminina pequena e discreta, enquanto os homens sempre foram muito mais exagerados e exibidos tatuando verdadeiras pinturas em seus braços e costas que tomavam grande parte do corpo. A situação hoje se inverteu.
Talvez por influência direta das celebridades do cinema e da música mulheres tem buscado tatuagens femininas mais espalhafatosas, com cores mais vivas e formas aparentemente mais “estranhas”. Angelina Jolie é um exemplo, a eterna Lara Croft tatuou em suas costas as coordenadas do lugar de nascimento de todos os seus filhos.
Angelina Jolie (Foto: Grosby)
Lady Gaga também fez uma tatuagem recente nas costas. A musa pop tatuou um rosto de caveira dentro de uma mariposa.
Mas, se houvesse uma competição onde o quesito a ser julgado fosse as “celebridades com tatuagens femininas mais exageradas”, sem dúvida a vencedora seria a atriz Ruby Rose. A australiana famosa pela série Orange is The New Black possui pelo menos 50 tatuagens espalhadas pelo corpo e claro, a tatuagem das costas é a que chama mais atenção: Uma tabela periódica.
Tatuagem feminina nas costas
A tatuagem é mais que só uma marca, para os tatuadores é uma forma de se expressar através da arte e para a tatuada é uma eternização de algo de sumo importância em sua história. O símbolo que uma tatuagem feminina irá carregar expõe para o mundo quem é aquela mulher: sua personalidade, seus ideais, sentimentos e conquistas sem a necessidade de usar palavras.
Tatuagens femininas procuram expressar sensações ligadas à leveza, ao equilíbrio, a graça, a delicadeza e ao romantismo. E, para demonstrar tudo isso as mulheres comumente se tatuam na região das costas. É uma área ampla, de fácil acesso para o profissional, ele poderá trabalhar com mais liberdade e assim realizar uma tatuagem feminina mais completa e rica em detalhes.
A região das costas também é escolhida pela mulher que ama tatuagens femininas, porém trabalha em um ambiente formal onde não cabe a sua exposição. Ela pode ser facilmente encoberta evitando o contato diário. Justamente por esse motivo também são apropriadas para pessoas que gostam de mudanças e enjoam rapidamente de rotina.
As tatuagens femininas nessa região abrangem todo o tipo de mulheres, das mais tímidas que preferem mini tatuagens como nomes de familiares e borboletas, até as mais ousadas que optam por artes como dragões ou mandalas que ao serem gravadas ocupam toda região indo até a área lombar. Essas tatuagens femininas têm pleno destaque e visualização quando expostas.
Há uma vastidão de temas para escolha. Essa região é propícia para uma infinidade de artes. Vejam quais são as tatuagens femininas nas costas mais pedidas:
- Seres do imaginário popular: Fadas, anjos, seres mitológicos, bruxas, são utilizados por remetem a uma lembrança boa da infância.
- Personagens de ficção: Utilizados por apaixonados por livros, séries de TV, desenhos ou jogos de vídeo game.
- Frases bíblicas: Mais utilizadas por pessoas ligadas à crença cristã e simbolizam fé.
- Animais: Leões, águias, dragões, pássaros, borboletas, a ave fênix, são os mais utilizados por muitas vezes serem símbolos de força, renovação, determinação, liberdade e coragem.
- Profissões e Hobbies: Utilizadas por quem ama a sua profissão ou pratica alguma atividade que é mais levada a sério. Policiais, lutadores e músicos costumam utilizar essas tatuagens.
- Nomes de familiares: Utilizadas para homenagear uma pessoa amada que ainda está presente ou já se foi.
- Mandalas e penas: São símbolos voltados para o conhecimento espiritual e proteção utilizados também por pessoas ligadas a religião.
- Coroas: É o símbolo mais forte de um rei, seu significa está ligado a conquista e a vitória.
- Bandas de rock: Tatuadas por roqueiros para externar seu amor por uma banda, música ou estilo, caveiras também fazem parte desse grupo. Essas tatuagens estão entre as mais procuradas.
Vale lembrar que para qualquer tatuagem nas costas é imprescindível o uso de protetor solar. O sol pode causar despigmentação da arte e no pior dos casos manchas na pele irreparáveis. As tatuagens femininas nas costas, obviamente, pela exposição natural do corpo da mulher o cuidado precisa ser redobrado. Confira nossa matéria sobre cuidados com a tatuagem.
Confira algumas tattoos femininas que separamos para você.
Esperamos tê-las ajudado na escolha de sua tatuagem, até a próxima!