Tatuagens do Mágico de Oz
Em 15 de Agosto de 1939, o clássico e eterno filme O Mágico de Oz, era finalmente exibido pela primeira vez em premiere em Hollywood.
O longa metragem foi baseado no livro "The Wonderful Wizard of Oz" (1900), escrito por L. Frank Baum e filmado como um musical em torno de uma aventura num mundo de fantasia produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer.
O que chamava a atenção do filme, foi o uso da tecnologia Technicolor, sem falar dos personagens e suas incríveis maquiagens. Com isso acabou se tornando um um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos e também parte da cultura popular dos Norte Americana. O filme foi indicado para seis Oscars, incluindo Melhor Fotografia, mas perdeu o prêmio para "E o Vento Levou". Contudo, O Mágico de Oz ganhou o Oscar de Melhor Música com "Over the Rainbow".
Mesmo com todo clamor e boas críticas, ele não foi um sucesso de bilheteria em seu lançamento: faturou US$ 3 milhões, contra um custo de US$ 2 milhões. Porém com grande ação de marketing e relançamentos, o filme acabou tendo um bom retorno.