Tatuagens do Guns N Roses
Ainda me lembro do dia que escutei pela primeira vez o refrão:
oh, oh, oh
Sweet child o mine
Oh, oh, oh, oh
Sweet love of mine
Isso ocorreu há 31 anos, "Meu Deus, já tudo isso? Estou realmente ficando experiente!", em 21 de julho de 1987 uma das maiores e mais polemicas bandas de Rock lançava seu primeiro álbum. Estamos falando de nada mais nada menos que Guns N Roses.
Appetite for Destruction, foi lançado pela Geffen Records e teve de cara reconhecimento e sucesso de público e pela crítica, chegando ao topo das parada Billboard 200. Também não era a toda, o álbum veio carregado de sucessos como: Welcome to the Jungle, Mr. Brownstone, Paradise City, My Michelle e Sweet Child O Mine.
Tattoo Capa Original de Appetite for Destruction
Tattoo Capa adotada em alguns países de Appetite for Destruction
Em Setembro de 2008 o álbum alcançou a incrível marca de ter recebido 18 vezes o disco de platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravadoras dos EUA), tornando o disco o mais vendido da Geffen e o álbum de estreia norte-americano de maior sucesso de vendas.
Outra curiosidade é com relação a Capa do álbum que é uma cruz, com crânios dos cinco membros da banda (projetado por Billy White Jr., originalmente como uma tatuagem), cada uma representando um membro da banda: Izzy Stradlin (guitarra), parte superior; Steven Adler (bateria), esquerda; Axl Rose (vocal), centro; Duff McKagan (baixo), direito; e Slash (guitarra), inferior. Embora a capa original deveria ser uma pintura do artista Robert Williams, que havia um estuprador robótico prestes a ser punido por um vingador de metal, porém a capa foi trocada para a versão da cruz devido a varejistas de música se recusaram a estocar o álbum, só não sei o porque... Agora você deve estar se perguntando, mas no Brasil não é essa capa? Sim, no Brasil e em alguns outros países o trabalho original foi mantido.
Infelizmente devido ao temperamento difícil de Axl, os integrantes a banda foram deixando a mesma, até sobrar apenas o próprio Axl da versão original. A boa notícia é que isso mudou e hoje os antigos integrantes se reuniram para uma série de shows. O rock agradece.