Tatuagens de Alfred Hitchcock o Mestre do Suspense
Em 13 de Agosto de 1899, nascia em Londres Alfred Hitchcock, considerado o Mestre do Suspense. Apesar de ser Inglês, viveu durante sua vida nos EUA, onde se tornou um dos melhores diretores da história do cinema.
Como característica Hitchcock costumava aparecer em seus projetos na frente da câmera por alguns segundos, inicialmente por falta de extras, que perdurou até seus últimos filmes, fazendo de suas aparições especiais uma marca registrada.
Sua trajetória no cinema iniciou-se em 1925, quando dirigiu “The Pleasure Garden”, que de cara se tornou um grande sucesso, um ano depois, “O Inquilino Sinistro”. Porém seu grande sucesso veio em 1935 com os filmes “39 Degraus” e em 1938 “A Dama Oculta”. Sua estréia em Hollywood ocorreu em 1941 e já foi com um Oscar pelo filme “Rebecca”, em 1942, após isso, seu reconhecimento era tão grande, que seus filmes passaram a ser mostrado na tela antes mesmo do título de seus filmes. Nessa nova era, o primeiro filme foi “Alfred Hitchcock’s Saboteur”.
Após isso vieram muitos filmes, entre eles os clássicos: “Suspeita” (1941), “Festim Diabólico” e “Janela Indiscreta” (1954), provavelmente o filme máximo de suspense, “Um Corpo que Cai”, considerado, em geral, o melhor filme de Hitchcock e ainda podemos destacar: “Psicose” (1960) e “Os Pássaros” (1963), ambos assombrosos e perturbadores.
Hitchcock morreu no dia 29 de abril de 1980, aos 80 anos, em Bel Air, nos EUA, vítima de insuficiência renal.