Tatuagem nos Olhos: Alertas, Riscos e tudo que você precisa saber
Tatuagens no olho tem se tornado moda ultimamente. Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar são aquelas tattoos que envolvem pintar o branco do olho do globo ocular.
A moda pegou em todo mundo, principalmente no Brasil, e os fanáticos por tattoos estão indo além da arte no corpo e transcendendo para esse novo modelo de tatuagens no olho.
Mas, o que muitos desconhecem o que inclui celebridades influenciadoras da prática, é que esse tipo de tatuagens pode trazer sérios riscos à saúde geral do tatuado. Veja:
Os riscos de tatuar o globo ocular
Apresentando riscos que podem levar desde a cegueira total chegando até mesmo à retirada do globo ocular a tatuagens no olho podem ser extremamente prejudiciais.
Para se ter uma noção maior dos riscos. Recentemente, uma modelo canadense que teve parte do olho direito tatuada por um ex-namorado e agora está à beira da perda da visão. A questão é tão séria que se cogita a remoção do globo ocular segundo os médicos.
O caso vem ocorrendo com Catt Galinger, jovem modelo, linda e que está preste a sofrer com a carreira devido ao ato de tatuar o olho. Ela realizou o procedimento no branco do olho (esclera) tatuando-o de roxo.
Claro, a tatuagem deu errado e um procedimento estético, que durou apenas 10 minutos, terá conseqüências pelo resto da vida. Os tratamentos de reparação não estão tendo êxito e Catt reclama de dores diárias constantes e perturbadoras.
O procedimento correto para tatuagens no olho
Apesar dos alertas dados neste texto você pode optar por insistir a fazer tatuagens no olho. É um direito seu e ninguém tem nada a ver com isso, desde que você esteja ciente dos ricos.
Nosso papel aqui não é julgar e sim alertar! Portanto, procure um profissional especializado e pergunte se ele segue os procedimentos citados abaixo.
Para fazer tatuagens no olho à técnica é basicamente à mesma utilizada para a tatoo comum na pele, então esteja ciente que irá doer. No entanto, verifique se o profissional segue os seguintes passos:
- Realiza limpeza do olho com soro fisiológico antes do procedimento e, se possível, oferece também uma massagem visando facilitar a absorção da tinta;
- Verifique se há a esterilização do equipamento de forma correta. O procedimento irá envolver geralmente uma agulha fina que faz procedimento no orifício na superfície do olho;
- Depois de injetada a tinta proveniente da agulha na camada entre a conjuntiva e a esclera, é obrigatório uma nova limpeza do globo ocular a fim de remover todo o excesso de tinta que ficou na ficou na superfície do olho.
Caso o seu profissional siga essas orientações você terá um pouco mais de segurança. No entanto, tome o cuidado de pesquisar bem antes de realizar este procedimento.
Verifique a credibilidade do tatuador. Converse com outras pessoas que já fizeram tatuagens no olho e estão felizes com isso. Busque indicações. O caso da modelo acima ocorreu especialmente pela falta de preparo.