Saiba mais sobre a remoção de tatuagem a laser
Fazer uma tatuagem é o desejo de muitas pessoas, para marcar no corpo um desenho, palavra ou até mesmo frase, que tenha algum significado. Mas por vezes bate o arrependimento e a vontade de conseguir remover a tatuagem é grande.
No artigo de hoje, saiba mais sobre a remoção de tatuagem a laser.
Por qualquer que seja o motivo, quem fez uma tatuagem um dia e se arrependeu, pode contar com a facilidade do laser removedor de tatuagens, para retirar essa marca.
Já existe há algum tempo essa técnica e há alguns anos era uma prática muito dolorosa e que nem sempre, surtia os melhores resultados.
Mas nos dias atuais, principalmente contando com o avanço da tecnologia é possível realizar uma sessão indolor e que irá auxiliar adequadamente, no processo de remoção da tatuagem.
Vamos tirar as principais dúvidas e conhecer mais sobre essa incrível tecnologia.
Em que casos a remoção de tatuagem pode ser indicada.
Digamos que não se trata apenas de uma “indicação de situação”, o que pode interferir no desejo de realizar a remoção da tatuagem, pode se dar por situações diversas como, por exemplo:
- Tatuagem do nome do ex-namorado ou namorada;
- Motivos profissionais, em que não é permitido a contratação de pessoas com tatuagem;
- Apenas um arrependimento, sem uma razão mais forte para ocasionar a remoção;
- Perda de sentido para a frase ou desenho.
Se você está à procura de um local de qualidade e qual o melhor procedimento para realizar as sessões de remoção de tatuagem a laser, saiba acima de tudo que é preciso tempo, investimento e paciência.
Por mais que você consiga o resultado desejado, esse não é um processo fácil de ser realizado.
É preciso cuidado e atenção!
A pele já está marcada e alterada devido a tatuagem que foi realizada, independentemente do tamanho e cor da mesma.
Durante o processo para a retirada do desenho ou palavra, é preciso muita atenção para os principais cuidados que são necessários para a remoção da tatuagem, ser realizada com sucesso.
O primeiro cuidado é evitar a exposição solar. E não é à toa que este é o primeiro cuidado afinal, ele é também o mais importante antes e depois de cada sessão de remoção da tatuagem.
Fora a exposição solar é preciso cuidado também com a hidratação da pele, para evitar processo de inflamação sobre a região tratada procurando aumentar ao máximo, a hidratação dessa área.
Uma vez que as sessões podem durar de 4 a 12 repetições em média, dependendo dos traços e tamanho da tatuagem, é imprescindível que os principais cuidados sejam realizados adequadamente.
Procedimento com a utilização de laser
Para quem se arrependeu de ter feito uma tatuagem, o melhor modo de remover é realizar as sessões com a utilização de laser específico para essa finalidade.
O profissional que irá realizar as sessões, deverá solicitar uma avaliação do local a ser trabalhado antes de iniciar o procedimento.
Isso é importante para conseguir avaliar o tamanho da tatuagem, se existem cores e diferenciações de traços no local tatuado. A cor da tinta, técnica e tecnologia que foram utilizadas poderão interferir diretamente na quantidade de sessões que deverá ser realizada.
Aparelho de laser conhecido como q-switched, são os mais indicados e utilizados para situações como essa, em que é preciso remover marcas na pele.
Com esse aparelho existe uma elevada quantidade de energia em pulsos que são extremamente rápidos, com uma fração de nano segundos o que proporciona a fração do pigmento para o interior da pele, ocasionando futuramente a sua remoção.
Se você ainda está com dúvidas ou mesmo, tem receio de realizar esse procedimento, saiba que existem outras opções como, por exemplo, a realização de cirurgias para remoção que podem deixar cicatrizes, ou o cover-up em que, é feita uma tatuagem em cima do primeiro desenho.
Gostou do artigo? Conheça a Clínica Médica Skin Beauty.