Por que nos tatuamos? O que nos motiva a fazer tatuagem?
Na arte pré-histórica, por exemplo, encontram-se vestígios da existência de povos que cobriam o corpo com desenhos.
Uma hipótese a respeito de sua origem seriam as marcas adquiridas em guerras, lutas ou caças. Como elas se tornavam motivo de orgulho e reconhecimento frente ao grupo, era costume passar tinta em cima das cicatrizes, pois quem as possuíssem era sinal de força e virilidade. Conheça a história da tatuagem em nosso artigo.
Existe uma variedade de respostas para o que motiva uma pessoa a fazer uma tatuagem.
Independente do motivo ou da arte escolhida, as tatuagens têm a função de mudar a autoestima, de completar algo que falta. É uma tentativa de nos tornarmos inteiros. No inconsciente as tatuagens funcionam como amuletos, afirmando coragem, poder e determinação.
E não importam os motivos, uma questão comum à todas as pessoas que fazem tatuagens é: o desejo de se sentirem especiais e diferentes.
Ao longo de nossas vidas passamos por inúmeras situações: felizes, tristes, de superação, etc.. E algumas pessoas têm o desejo de eternizar esses sentimentos, de além de ter a marca que a vida proporcionou, desejam fazer uma marca na pele, transformando esses sentimentos e acontecimentos em tatuagem.
Estudos (The Harris Poll, 2012) apontam que entre aqueles que possuem tatuagem, a maioria afirma não ter se arrependido de fazê-la (86%).
Três (3) em cada dez (10) dizem que ter uma tatuagem os faz sentir:
- Sexys (30%)
- Rebeldes (25%)
- Saudáveis (9%)
- Inteligentes (8%)
- Atléticos (5%)
Cada vez mais, as pessoas sentem o desejo de transformar o corpo, a tatuagem sem dúvida é uma delas e, está em crescente desenvolvimento.
Com técnicas, tatuadores especializados e equipamentos cada vez mais modernos, é possível artes perfeitas e com muita qualidade de traço e cor.
Em nosso site você encontra os estilos de tatuagem, estúdios e tatuadores do Brasil todo. Bora tatuar?