32 Tatuagens de Coca-Cola, celebrando a sua criação
Se faz bem ou se faz mal, não importa, o que importa é que uma Coca-Cola gelada em um copo de vidro e as partículas explodindo, não tem preço!
Trouxemos hoje tatuagens inspiradas em um dos maiores símbolos da história, em 8 de maio de 1886 foi criada a Coca-Cola, sem dúvida nenhuma uma das mais famosas bebidas do mundo. O criador dessa obra prima foi o farmacêutico John Pemberton, mas o que poucos sabem é que na época de sua invenção, a Coca-Cola era um remédio patenteado, após um período foi comprado pelo empresário Asa Griggs Candler, que usando grande habilidade de marketing, transformou a marca e dominou o mercado de refrigerantes no século XX.
A Coca-Cola foi criada a partir de uma mistura de folhas de coca e sementes de cola, simples não? Mas será que alguém sabe a fórmula?
Como dissemos acima, no início da sua história, a Coca-Cola era vendida como um medicamento para aliviar dores de cabeça e náuseas. Porém, Pemberton também começou a vender a Coca-Cola em sua própria farmácia para aliviar a sede.
Cada garrafinha, ou na época vidrinho, era vendido por incríveis cinco centavos de dólar. Com a popularização, Pemberton vendeu a sua fórmula para comercialização para Asa Griggs Candler por incríveis US$ 2.300 na época.
Pois é, para quem assistiu o filme o Fundador, que conta a história do McDonald´s, fica a pergunta no ar: A quem se deve o estrondoso sucesso da Coca-Cola? A Pemberton ou a Asa Griggs Candler?
Curiosidade sobre a Coca-Cola e o Papai Noel
Todo mundo conhece e ama o Papai Noel — aquele velhinho grande e alegre, de traje vermelho, com barba branca — mas ele nem sempre teve essa aparência. Na verdade, muitas pessoas ficam surpresas ao saber que até 1931 Papai Noel era descrito como um homem alto e magro, ou até mesmo como um duende de aparência assustadora. Ele vestia uma batina de bispo e uma pele escandinava de animal de caça. Na realidade, quando o cartunista da Guerra Civil Thomas Nast desenhou Papai Noel para a revista Harpers Weekly, em 1862, Noel era uma pequena figura parecida com um duende que apoiava a União. Nast continuou a desenhar Papai Noel por 30 anos, e foi ele que substituiu o casaco de cor de pele, pelo vermelho, hoje tão famoso. Conheça algumas curiosidades sobre esta figura alegre de traje vermelho.