Tatuagem na costela dói? Mitos e Verdades para você que pensar em fazer uma

Tatuagem na costela dói? Mitos e Verdades para você que pensar em fazer uma
Por: Vagner Neubert Curiosidades

Você tem vontade de fazer uma tatuagem na costela? Antes de escolher qual a tattoo perfeita para fazer nesse local do corpo talvez seja interessante saber sobre algumas coisas a respeito dela. Uma delas, se não for a principal, é o quanto dói uma tattoo nesse local do corpo. 

Será que dói muito? Ou dói pouco? Quem sente mais dor, homens ou mulheres?

Tiramos as suas dúvidas logo abaixo.

Tatuagem na costela dói?

Você pode estar esperando uma resposta daquelas que na verdade não respondem nada, como um ‘depende de quanto você suporta a dor’.

Isso é de fato verdade, porém independente de você suportar bem a dor ou não a resposta é uma só. Sim, uma tatuagem na costela dói bastante. Essa região do corpo é conhecida por ser um dos locais mais doloridos para fazer uma tattoo.

Então, se você é muito resistente a dor, saiba que essa vai ser uma tattoo que vai incomodar bastante para você. Já se você tem pouca resistência a dor, aconselhamos a pensar bem antes de fazer uma dessas tatuagens. Depois que começar ela, não pode mais parar. Em geral os locais que possuem a pele mais próxima dos ossos, ou mesmo que possuam um tecido bem sensível, como nos seios, são os locais que mais trazem dor. Entre eles podemos citar:

  • Costelas;
  • Mãos;
  • Pés;
  • Clavícula;
  • Dedos;
  • Seios;
  • Virilha;
  • Genitais.

A sensação de uma tatuagem na costela é descrita por muitas pessoas como algo que se aproxima de tatuar diretamente no próprio osso.

Quem sente mais dores durante a tattoo?

Uma pergunta que sempre ocorre é de quem sente mais dores na hora de fazer tatuagens. Se é o homem ou a mulher. Estudos apontam que a sensação de dor é muito semelhante em ambos os sexos, ou seja, a pele de homens e mulheres são sensíveis em mesmo grau. 

Porém quando o assunto é resistência a dor durante uma tattoo as mulheres levam vantagens. Não existe ainda comprovado o motivo para que isso ocorra, mas acredita-se que o corpo das mulheres estão mais preparados para sentir dor para poder aguentar dores como a do parto, da perda da virgindade ou mesmo das cólicas menstruais.

Mais fatos sobre a tatuagem na costela

Além do que foi dito acima, as tatuagens das costelas doem por mais tempo do que tattoo em outras regiões do corpo. Por ser um local muito sensível e por se movimentar constantemente, seja quando a pessoa caminha, realiza alguma tarefa ou mesmo apenas respira, as dores no local vão se manter por mais tempo após a tatuagem ser feita.

Cuide da tattoo na costela seguindo a risca todas as dicas do seu tatuador. Dessa forma você minimiza as dores e também as chances de algo dar errado. Se ela já doe ao fazer pela primeira vez, então imagina você ter que retocá-la, ou seja, tatuar novamente a costela depois de um tempo por não ter cuidado direito dela.

Considerações finais sobre tattoo na costela

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a tatuagem na costela, já pode se decidir se para você esse é um local apropriado ou não para riscar a pele. Abaixo deixamos uma série de imagens mostrando várias tatuagens na costela para você se inspirar. Confira:

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Próximos eventos

Ver mais eventos